quarta-feira, 29 de julho de 2009

Garanchos e Jogos

Olá Galera. Hj vou falar sobre 2 jogos que QUERO MUITO jogar. XD E que no momento nao posso pq sou Pobre e nao posso comprar os novos consoles heheheheh.

Bom ,a primeiro quero mostrar algo. Sim, mesma desenhei e os colocarei no meu blog para vcs XD.
Esse é o primeiro. Adivinhem, adivinhem... Pra quem chutou por acaso que sou eu, acertou. Eu realmente ando toda encapotada assim no inverno com Scarf ( é o nome do meu cachecol predileto. hahahaha, creepy one -.-''... esquisitona).
O próximo, nem todos saberam de quem estou falando... Pra começar é uma interpretação beeeem livre e, modestia parte, muito fofa do maior Sumo-Sacerdote do Panteão dos Great Ones: CTHULHU. ( está mais pra Cthutelhu)

NOTA: é personagem de vários contos de H.P. Lovecraft, e tornou-se eventualmente o mais conhecido. Tb esse cenário é adaptado para RPG. Então antes que digam que esse é um blog do demônio, como diria meus amigos do PIRARPG: VAI ESTUDAR!!!!
NOTA2: No balãozinho está escrito: " Sometimes Love HURTS, And I LOVE A LOT!" ( TRA: Ás vezes o Amor DÓI, E EU TE AMO DEMAIS!). Muito fofo, né?

Realmente, os contos do H.P. Lovecraft ficaram muito conhecidos graças a Riqueza de detalhes e ao Enorme Panteão de deuses Bizarraros.
Cthulhu, seu Sumo-sacerdote, tornou-se famoso, creio eu, devido ao conto : O CHAMADO DE CTHULHU, que já recebeu várias adaptações para o cinema ( eu vi uma em filme noir mudo e o trailer de um que nao veio para o brasil e parece muito massa, malditos!) e, é claro, Sua adaptação para RPG.
Existe um jogo, álias, para PC com o mesmo nome... Eu não jogo pq sou péssima em jogos de tiro e tb... Esse jogo realmente dá um monte de sustos -.-''''!
Existem tb outros filmes que foram inspirados nas histórias de Lovecraft:

EVIL DEAD ( NOITE ALUCIANTE) - onde aparece o Necronomicon, q é muito comentado nos contos.

SAMEBITOU - Meio que só uma passagem, mas mesmo assim uma bela visita pelas MONTANHAS DA LOUCURA.

Existem mais, provavelmente, mas nao me lembro no momento.
E tb, devido a numerosa quantidade de criaturas bizarras, vários monstros em jogos e filmes parecem ser inspirados nos monstros de Lovecraft.
Qualquer dia eu posto umas fotos dos Monstros dos FLASHMAN e monstro a ENORME semelhança.

Bem, Hj falaremos de um Jogo comum de aventura. Não é violento ( não como GTA, Duke Nuken, e outros que monstram muito sangue e viceras) e bem divertido qudo vc para para jogar.
Não curto muito sequencias, mas para ele abri uma excessão:
Banjo- Kazooie!!!! Lançado inicialmente no saudoso velho amigo NINTENDO 64. Tive horas de diversão com ele até pegar todos os itens listados no jogo e os itens secretos.
Ele tem duas Sequencias: Banjo- Tooie ( aqui há um trocadilho do nome Kazooie e a palavra TWO, dois) e Banjo - Threeie ( mesmo trocadilho com Kazooie, agora com o numero 3, three) para XBOX 360.

O que achei curioso é que em Banjo-Kazooie se fala q virá o banjo- tooie e este, por sua vez, fala que haverá um Banjo-Threeie. Isso tudo sem que antes tivessem lançado o jogo e dpois bem antes de ser lançado o XBOX360.


Primeira coisa que mudou: O visual dos Hérois. No 64, Banjo ( urso) e Kazooie ( a ave) eram bem estilo Disney...( inclusive pq Banjo faz o yeaup do pateta, ou seja la q ruido ele faz) Mas no XBOX360 eles ficaram mais estilisados... O short e a mochila de Banjo são bem acabados e ele realmente parece bem peludinho e fofo, com Kazooie , tb nao fica pra trás, com cada pena animada.
Nuss, um Baita trabalho, inclusive no cenário.

Não que mostre todo o potencial do Console, mas para alguem que acompanhou o jogo é uma festa para os olhos.

AHHHHH, EU QRO JOGAR! QRO TER UM XBOX360! QRO SAIR DAS SOMBRAS DA HUMILHAÇÃO E VIRAR GEEK!!!!

O próximo é, em curtas palavras, mais uma amostra de como sequencias deveriam ser:
SILENT HILL: SHATTERED MEMORIES ( LANÇADO para Wii e PSPi, se não me engano)

Já joguei todos os outros para PS E PS2( SILENT HILL, SILENT HILL II, SILENT HILL 3, SILENT HILL 5 THE ROOM E SILENT HILL ORIGINS) Embora ainda nao tenha conseguido zerar o Silent Hill Origins, posso dizer que sou uma Fan desse Jogo. Que aliás, foi lançado um livro chamado Silent Hill Lost Memories, onde se discute sobre as idéias e histórias do jogo. ( é arrepiante ver como a historia se encaixa num jogo ao outro -.-'')

http://www.youtube.com/watch?v=JiHHaDQOV8I


Vo por o video para vcs terem só um gostinho.


Bom, por hora vou indo, meus qridos.
Espero ve-los em breve no proximo post.

Kissu ^3^

2 comentários:

Anne disse...

Vídeo eu não consigo ver aqui pq o pc do trabalho bloequeia um monte de coisas que tira a atenção dos excelentes funcionários (como eu), mas vou ver lá de casa depois. =P

Nem me fala no tal Silent Hill, eu e meu mano estamos babando pra jogar ele! Sobre os jogos de tiro, eu adoro e jogo bem, já joguei bem demais, agora só bem pq to com pouco tempo, hahaha.

Adoreeeeei os desenhos, ficaram uma gracinha, parabéns. Eu só sei desenhar boneco palito. E sai torto!!! Fiquei imaginando teu cachecol predileto. Eu amooooo cachecóis, tenho vários e sou viciada neles. Ai ai. (Momento fútil mode:OFF).

Agora vou-me, levantar e ir ali tomar agua só pra ver se o sono passa... to lesada! =P. Bjos, lindinha, adorei!

O Pequeno Jedi disse...

até eu fiquei com vontade de jogar agora...

ah novo critical cast no ar... www.pirarpg.blogspot.com

Postar um comentário