segunda-feira, 27 de julho de 2009

Um papinho sobre jogos


Olá galera, prazer em estar escrevendo de nvo... Apesar de ninguém aparecer -.-''.
Ahn sim, a cara da Konata, a personagemai do lado, Descreve bem como me sinto no momento...
-.-'' Me inscrevi num concurso da USP para emprego e estudar me da muito sono... Acho que amoleci muito desde que sai da escola.


SIM! Senhores, Senhores e Vizinhos, eu mesma fiz essa animação -.-''... Por favor, lembrem-se que ainda estou aprendendo muito antes de tescerem seus comentários.
Eu o fiz na época para meu primo que fez aniversário e pode ser visto no Youtube, juntamente com outras animações minhas... X.X Por favor nao devbochem T.T.





Bem, como prometido eu falarei um pouco sobre alguns jogos legais.

Dei uma boa olhada em todos os meus jogos e... Não sabia exatamente se poderia agradar gregos e troianos, pois gosto é gosto. Mas vamos, lá... Selecionei alguns jogos que gosto de jogar e um que eu qro jogar para mostrar.


O primeiro é OKAMI:
Bem vejamos, falar sobre o jogo.
Seria um jogo de aventura, onde vc é um Lobo. Sim um lobo... Encarem como uma versão branca e fofinha do Link Lobo de Zelda Twinligth. Brincadeira.
Okami é mais que um simples lobo. Ele seria uma divindade local, convocada para vencer o mal mais uma vez... Percebem onde qro chegar? A aventura lembra bastante zelda, onde o personagem principal vai avançando e ganhando mais habilidades. A diferença é que seus poderes sao escritos em simbolos na tela... Como um traço para cortar, até desenhar uma linha do raio até o inimigo para eletrocutá-lo.
Okami precisa encontrar todos os 13 God Brush para ter seu poder completo novamente e entao salvar toda Nippon do mal eminente.
E, veram agora pq lembra tanto zelda, vc conta com a ajuda de seu pequeno amigo fada... Uma versão masculina da Navi XD.

Piadas a parte, o jogo saiu para Wii e PS2. ( eu ja peno com os poderes do okami no controle normal, no wii deve ser um inferno -.-'')
Ele também está cheio de poderes secretos, lugares secretos e objetivos a parte da aventura central. Eu realmente gostei muito... Para variar um pouco de toda aquela tonelada de herois sarados e cheios de parafernalha.
Apesar dos gráficos até simples, o jogo é muito Bom XD.


Agora vamos á ICO e SHADOW OF COLOSSUS:


Ambos são do mesmo criador e ambos contam com um enredo e um visual igualmente incrível.
Bom, um de cada vez...



SHADOW OF COLOSSUS, conta a historia de um Rapaz que esta disposto á tudo para salvar uma garota. Nao se sabe se namorada, irma... Acho que esta mais pra namorada, na minha opinião. Então ele a trás para um vale proibido e ali conhece Dormi, uma entidade sem corpo. Ele diz q se ele qzer ressucitar a bela, entao deve derrubar cada um dos colossus adormecidos no vale. ( nao vou contar mais nada para nao dar spoiler XP)

ICO, vc nao sabe muito tb sobre ele no começo... A nao ser que ele é deixado para morrer num enorme e tenebroso castelo pelos moradores de sua propria vila e q é amaldiçoado por nascer com chifres. Logo em seguida, ICO encontra uma jovem, que nao fala a mesma língua que ele, mas que parece brilhar por si só... E cada sombra nesse castelo parece qrer levá-la de volta para a cela de q foi tirada.

Ambos os jogos nos presenteiam com um cenário amplo, detalhado e belo... E ambos possuem um sentimento de desolação incrível. Que vai desde as construões em ruinas, tomadas de musgo á natureza intocável que os cerca.

Em Shadow, a atração principla sao os colossos, realmente. Se vc espera monstros como Godzilla, acaba de boca aberta... São criaturas enormes sim, muitas vezes cobertas com partes em ruinas ou parecem ser feitos dessa construçoes e ruinas. E mesmo assim, vc pode sentir a inteligencia e ferocidade em seus olhos brilhantes.
Vc consegue ate sentir certa pena ao ver o gigante tombando.

E em ICO, todo o castelo é cheio de surpresas e mecanismos... Aliás esses mecanismos sao realmente curiosos, parecendo unir magia e tesnologia. Isso somado á interação do personagem ICO e a misteriosa mocinha que vc deve ajudar e achar um jeito de prosseguir viagem juntos. ( eu pessoalmente me stressei muito com ela -.-'', mas fazer o q? Ela parece o tipo de perso q só atrapalha do q ajuda)


Há várias especulações sobre uma possivel ligação entre as historias dos jogos. Principalmente agora que o criador desses dois jogos lançou mais um : THE LAST Guardian.




Bom, acho que isso por hora galera.
Outra hora falamos de outros jogos.
vou deixar o link dos meus amigos do pira RPG para vcs er por hora me vou.
kissu ^3^

http://www.pirarpg.blogspot.com/

2 comentários:

Anne disse...

Nooossa, qto jogo que eu ainda não joguei!!! Costumo jogar mais no PC, PS3 o meu mano tem, então de vez em qdo a gente se acaba jogando. Ele fez até um quarto de hospedes q é praticamente só meu, pra quando a gente passa a noite jogando =P. Sim, somos viciados desde criancinhas, e eu ainda tenho vida mesmo assim...hahahaha. Adoooro jogos.

Desculpe, nao consegui ver a animação aqui, pq no trabalho é tudo bloqueado, mas volto de lá de casa e vejo direitinho! Desculpe tb por nao ter vindo antes, eu ando meio atrapalhada e administrando mal o tempo, mas voltarei sempre, viu? Bom ver que se encorajou a escrever, vai ficando cada vez mais fácil, daqui a pouco tu já vai estar cheeeia de idéias.

Precisando qq coisa, me chama que te ajudo no que puder, ok? Bjosss

O Pequeno Jedi disse...

Oi amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

seguinte muito obrigado pela divulgação que fez do nosso blog!!! mas principalmente por nos ajudar nessa luta contra o preconceito do RPG!!!

seu blog tá show !! tem conteudo!!! tenha conteudo que os comentários virão !!!! olha a Anne ai já falando!!! hehehe

grande abraço e mta sorte no seu blog !!!!!!!

ah acesse também meu blog pessoal..

www.opequenojedi.blogspot.com

Postar um comentário